Nota de esclarecimento
Venho a público esclarecer alguns fatos sobre a matéria veiculada no dia 14 de abril de 2021, em alguns blogs políticos pernambucanos.
A publicação mencionou o parecer favorável do Ministério Público Federal, ao qual opina por cassar o meu diploma como prefeito e dos senhores Ananias Wanderley Pereira Santos e Josivaldo Silva dos Santos, bem como para que seja determinada novas eleições no município. Contudo, por meio desta, buscamos esclarecer que o presente parecer refere-se a Recurso Eleitoral protocolado pela parte vencida, que não ficou satisfeita com a sentença prolatada pelo juiz da 43ª Zona Eleitoral, a qual não acolheu os seus pedidos por insuficiência de provas de qualquer irregularidade por parte deste noticiante.
Expresso minha indignação perante o caso, uma vez que as pessoas que deram entrada neste processo não conseguiram convencer o povo de Maraial que seus projetos seriam melhores que os meus, tentando de todas as formas um afastamento/cassação e novas eleições.
Feitas tais considerações, o parecer presente nesta publicação se mostra equivocado, pois o noticiante explicitou em 1ª instância que sempre agiu com honradez, demonstrando a sua boa-fé em todo o período eleitoral e desta forma, esclareceu qualquer dúvida existente com relação aos fatos mencionados nas petições iniciais destes processos.
Desta forma, estou certo de contribuir para o esclarecimento da verdade, a defesa do estado de direito democrático e a garantia dos direitos constitucionais de todos os cidadãos da cidade que administro, uma vez que confio na justiça e acredito que não serei prejudicado em um processo que não existem provas concretas de qualquer cometimento de ilícito eleitoral.
Sergio da Silva (Sergio da Farinha) – prefeito de Maraial